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Tray: O que é, recursos, integrações e avaliações

  • BW360 

A Tray é uma plataforma de comércio eletrônico que oferece soluções completas para quem deseja criar uma loja virtual. A plataforma foi criada com o objetivo de tornar o processo de criação e gestão de uma loja online mais fácil e acessível para qualquer pessoa.

Com a Tray, você pode criar sua loja virtual em poucos minutos, escolher um modelo de design personalizado, integrar com diversas formas de pagamento e ainda contar com ferramentas de marketing para divulgar seus produtos e aumentar suas vendas.

Se você está pensando em criar sua loja virtual ou deseja migrar de plataforma, a Tray pode ser a solução que você precisa. Com sua interface intuitiva e fácil de usar, a Tray é uma das principais plataformas de comércio eletrônico do mercado brasileiro. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a loja virtual Tray?

Plataforma Tray
Tray commerce

A Tray é uma plataforma de comércio eletrônico completa, que oferece uma série de recursos e ferramentas para criar, gerenciar e expandir um negócio online. Com a Tray, é possível criar uma loja virtual personalizada, escolher entre diversos layouts e modelos de lojas, integrar com diferentes meios de pagamento e gateways de frete, além de contar com uma série de recursos para gestão de produtos, pedidos e clientes.

Além disso, a Tray oferece recursos avançados para aumentar a conversão e vendas, como integração com marketplaces, ferramentas de marketing digital, remarketing, recuperação de carrinho abandonado, entre outros.

A plataforma Tray é ideal tanto para pequenos empreendedores que estão começando um negócio online, quanto para empresas que já possuem uma operação consolidada no mercado. Com a Tray, é possível crescer e evoluir o seu negócio online de forma escalável e segura.

Como a Tray funciona?

A Tray commerce é uma plataforma robusta e com inúmeros recursos e possibilidades de personalização, por este motivo, não conseguiríamos falar de todos neste artigo, e é por este motivo, que citaremos os recursos que consideramos os principais diferenciais desta plataforma.

Principais recursos da Tray

Novidades na Tray e-commerce

A Tray é uma plataforma que tem um processo de melhoria contínua, sendo assim, traz novas tecnlogias e funcionalidades frequentemente. Além dos vários recursos que a plataforma oferece, recentemente a Tray lançou três novidades que estão disponíveis para todas as lojas de forma nativa, o whatsapp, o pagamento via pix e a Integração com facebook e instagram.

Sistema de mensagem via Whatsapp

Agora todas as lojas da Tray dispõem de integração com o whatsapp! Neste momento você deve estar pensando, em que isso irá me ajudar?

Com o whatsapp integrado, você poderá ampliar e aperfeiçoar as suas campanhas de marketing. Com este novo recurso, você poderá colocar o whatsapp na loja, e assim, aumentar a sua base de contatos.

A melhor função desta aplicação está na mensagem automática que o cliente irá receber diretamente no whatsapp, caso ele visualize diversas vezes o produto e não realize a compra, sendo assim, sempre que um cliente iniciar um carrinho e abandonar, ele será impactado com uma mensagem e um link pronto para finalizar a compra.

pix

Pagamento via Pix

O Pix é o meio de pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central, que permite que os recursos sejam transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora do dia, de forma prática, rápida e segura.
Além disso, o Pix tem o potencial de aumentar a taxa de conversão dos pedidos com segurança e eficiência, oferecendo uma melhor experiência de compra para seus clientes.

Integração nativa com Facebook e Instagram

Para que você possa se conectar com seus clientes através do facebook e instagram, a Tray integrou a ferramenta de negócios do facebook à sua loja online, com isso, você poderá:

  • Encontrar novos clientes;
  • Avaliar os resultados;
  • Listar produtos facilmente em toda a família de aplicativos do Facebook;
  • Entre outras…

Para vender itens no Facebook e Instagram, você precisará de um catálogo para gerenciar seu inventário. Um catálogo contém informações sobre os itens em seu inventário que você deseja anunciar ou vender no Facebook e Instagram.

Loja de aplicativos da loja virtual Tray

A Loja de Apps da Tray é uma plataforma que oferece uma variedade de aplicativos e ferramentas para ajudar os lojistas a personalizar e otimizar suas lojas virtuais na plataforma da Tray.

Os aplicativos disponíveis na Loja de Apps foram desenvolvidos por parceiros da Tray e oferecem diferentes recursos, como integrações com redes sociais, gestão de estoque, automação de marketing, entre outras funcionalidades que podem ajudar a melhorar a experiência do usuário e aumentar as vendas na loja virtual.

A utilização da Loja de Apps da Tray permite que os lojistas personalizem sua loja virtual de acordo com suas necessidades e melhorem sua eficiência operacional, além de oferecer uma experiência de compra mais agradável e conveniente para seus clientes.

Abaixo vamos citar alguns recursos que você poderá instalar na sua loja virtual para que possa transformá-la numa máquina de vendas.

Meios de pagamento

  • Cielo
  • Mercado pago
  • Pagseguro
  • Pay Pal
  • Yapay

Gestão de atendimento

  • Jivochat
  • Desk 360
  • Take Blip
  • Whatsapp

Logística

  • Correios
  • Frenet
  • Gollog
  • Jadlog
  • Melhor envio

Sistema de ERP

  • Adm sistemas
  • ampla Tecnologia
  • Connectuse
  • Geosoft sistemas
  • Hps Sistemas

Recursos de marketing disponíveis na Tray

O primeiro passo para que você possa vender on-line, é ter uma loja moderna, com tecnologia de ponta, bons produtos e preços competitivos, mas, podemos afirmar que o marketing é o principal recurso que fará com que sua loja virtual se destaque no meio da concorrência e tenha sucesso on-line.

Para lhe ajudar nas suas campanhas, a tray e-commerce disponibiliza diversos recursos de marketing, para que você tenha uma estratégia e comunicação eficiente com o seu cliente. Dentre os principais recursos de marketing, destacamos:

  • Brinde por valor;
  • Carrinho abandonado;
  • Cupom de desconto;
  • Promoção em lote;
  • Notícias da loja;
  • Avaliações de produtos;
  • Lista de casamento;
  • Programa de fidelidade;
  • Entre outros…

Tray: Integração e venda por Marketplaces

Com os recursos de integração e vendas por marketplaces você poderá ampliar seus canais de vendas online. A Tray possui integração nativa com os principais e mais conceituados Marketplaces do mercado.

Uma vez que sua loja tray está integrada ao marketplace, você poderá sincronizar e vender os seus produtos, e melhor, todo o processo de gestão destes produtos estará centralizado no painel da sua loja, facilitando o controle de estoque, precificação, variação de produtos e frete.

Marketplaces com integração com a Tray

  • Americanas
  • Amazon
  • Casas Bahia
  • Dafiti
  • Extra
  • GPA
  • Kabum
  • Kanui
  • Leroy Merlin
  • Madeira Madeira
  • Mercado Livre
  • Magalu
  • Netshoes
  • Ponto
  • Entre outros…

Loja virtual Tray com layout responsivo e personalizável

E-commerce Luz Camila criado na plataforma tray commerce

A Tray e-commerce dispõe de uma plataforma amigável e com recursos profissionais para que você possa expressar o valor e diferencial da sua empresa através de layout elegante e profissional.

Dentre os diversos recursos oferecidos que podem dar um toque de originalidade na sua loja estão:
Personalização de cores;

  • Logotipo;
  • Favicon;
  • Banners personalizados;
  • Layout responsivo;

Além dos recursos visuais que apresentamos, a Tray e-commerce apresenta uma tecnologia extremamente importante, o layout responsivo.

O layout responsivo permite que seus clientes possam acessar sua loja virtual de qualquer dispositivo sem dificuldades. O layout responsivo permite que sua loja se adapte nos mais diversos tipos de dispositivos como celulares, tablets, tvs, notebooks e desktops. Além de oferecer uma melhor experiência ao cliente (independente do aparelho que esteja utilizando), essa tecnologia faz com que a sua loja seja amigável ao Google, melhorando o posicionamento na pesquisa orgânica.

Novos recursos da plataforma Tray

Recentemente a Tray passou por uma reformulação, onde disponibilizou diversos recursos em seus planos, sendo eles:

Dropshipping Tray

O dropshipping é um dos mais recentes lançamentos da Tray, com ele você pode criar seu e-commerce (loja virtual) sem a necessidade de ter estoque.

O dropshipping é uma das modalidades de venda que mais crescem no Brasil, pois como você não necessita de estoque, acaba tendo um investimento menor para dar início ao projeto.

Outras vantagens

  • Baixo investimento inicial;
  • Não necessita de grandes espaços para estoque de produtos;
  • Não precisa de investimento para testar novos produtos;
  • Grande variedade de produtos para a sua loja;
  • Você trabalha com uma grande variedade de produtos, sem a necessidade de pedido mínimo;
  • Você ganha autonomia, pois, não precisa se preocupar com o envio do produto.
Aliexpress

Integração Tray – Aliexpress

O sistema de dropshipping da tray tem integração com o Aliexpress, a maior plataforma de comércio online no mundo.

A AliExpress possui números expressivos, são mais de 100 milhões de produtos, envios aéreos semanais da China para o Brasil e com mais de 11 anos de atuação no mercado brasileiro.

Como esta mágica do dropshipping acontece?

Para que você possa começar a vender, é muito simples!

  1. O primeiro passo é criar a sua loja na tray, uma vez finalizado este processo, basta você integrar a sua loja com a sua conta do AliExpress.
  2. Uma vez que sua conta esteja integrada com o AliExpress, basta escolher os produtos que você deseja vender em sua loja. Os produtos serão importados automaticamente para a sua loja (Fotos, descrições e variações), e o mais importante, você poderá personalizar da forma que quiser.
  3. Agora, basta definir o quanto você deseja lucrar e realizar o ajuste dos preços de cada produto.
  4. Vender! Uma vez que seu cliente comprar um produto da sua loja virtual, o AliExpress irá se encarregar de embalar e despachar o produto para o seu cliente. Fantástico, não é mesmo?
  5. Você acompanha esse processo pelo painel da tray!
tiktok app

Tik Tok

Outro lançamento de peso da tray, é a integração com a plataforma TikTok!
Atualmente, o Tik Tok é uma das redes sociais com mais seguidores no mundo, chegando a 1 bilhão de usuários mensais…

Agora você deve estar se perguntando, por que devo vender meus produtos no Tik Tok?


1 bilhão de usuários mensais… Fonte: Cloudflare
1º Site com mais visitas em 2021 … Fonte: Cloudflare
O Brasil está em 2º lugar entre os que mais usam o app… Fonte: Statista

Mas se você ainda não está convencido da importância do TikTok para as suas vendas, vamos lhe dar mais alguns motivos:

  1. Quanto mais o seu produto aparece, maiores são as possibilidades de vendas!
  2. Anúncios que não parecem anúncios. Nas redes sociais você pode abusar da criatividade para vender seus produtos, criando anúncios de forma descontraída e espontânea, desta forma, seu cliente estará muito mais engajado em lhe ouvir!
  3. Simplicidade no processo de integração. A Tray possui integração nativa com o TikTok, que facilita demais a sincronização com o app, além disso, você poderá acompanhar suas campanhas em tempo real no seu painel da Tray.
  4. Crie seus anúncios em minutos!
  5. Para criar um anúncio no TikTok, basta você enviar sua foto ou vídeo, descrição e títulos, simples demais, não é mesmo?

O TikTok é uma ferramenta incrível, e que se utilizada de forma estratégica, poderá lhe ajudar a aumentar as vendas dos seus produtos.

Google Pmax

A Tray é a primeira e única plataforma do mundo a ter integração nativa com o Google, para a realização de campanhas de Google Ads. Agora, seus produtos poderão ser anunciados no maior site de busca do mundo, de forma rápida, simples e intuitiva.

O posicionamento do Google na internet já diz tudo:

1º Lugar em acessos: O Google é o site mais acessado no Brasil… Fonte: SimilarWeb
1º Em tráfego para E-commerce… Fonte: Rbit/Nielsen
1º Em mídias pagas: Com o melhor posicionamento e alcance no Brasil

O que a integração do Google com Tray oferece:

SEO Avançado

Todos os planos da Tray oferecem o recurso de SEO Avançado. Este recurso permite que você realize configurações de SEO de forma simples, que irão ajudar a melhorar a indexação da sua loja virtual no Google.

Campanhas de Google Shopping e Google ADS

Com uma plataforma robusta e moderna, a Tray permite que você consiga gerar um arquivo CML com todas as informações necessárias para que você possa criar uma campanha de Google Shopping, e o melhor, tudo de acordo com as regras impostas pelo Google.

Esse processo fará com que você mantenha seu catálogo sempre atualizado e disponível para ser utilizado no Merchang Center e Google ADS.

Google Tag Manager

Agora, você poderá inserir o código do Google Tag Manager com poucos passos, facilitando que você instale na sua loja, plataformas que irão lhe permitir potencilizar, medir e otimizar o seu e-commerce como: Google Analytics, Hotjar e SemRush.

 Redirecionamento automático (Redirecionamento 301)

Para que possamos reduzir o impacto na troca de uma url indexada pelo Google, sempre que uma página tiver a sua url modificada, realizado um redirecionamento SEO (301) de forma automática. Este recurso será aplicado em páginas de produto, categoria ou em qualquer outro url do e-commerce.

Chat

Levando em consideração que a qualidade de atendimento é um dos fatores que podem aumentar as suas conversões, agora a Tray disponibiliza em sua plataforma um sistema de chat integrado (recurso pago).

Com esse recurso nativo, você poderá habilitá-lo de forma rápida em sua loja virtual, e também, personalizá-lo de acordo com a sua necessidade.

Principais recursos do sistema de chat da Tray

Atendimento por departamento
O chat permitirá que você crie departamentos, permitindo que o cliente seja direcionado de forma rápida para o colaborador que poderá solucionar a sua dúvida ou problema.

Chatbots (Mensagens automáticas)

Outro recurso importante é o de mensagens automáticas. Criando bots, você poderá acelerar o processo de atendimento ao cliente, permitindo que o robot colete as informações iniciais do cliente, e depois, direcione para o atendente que dará continuidade ao atendimento.

Tags de atendimento

Com as tags de atendimento você poderá monitorar os principais assuntos solicitados pelo chat, e também, os que esão trazendo mais demanda. Com essas informações você poderá avaliar o seu atendimento e propor novas melhorias para aumentar as vendas.

Quanto custa a plataforma Tray?

Essa é uma pergunta muito comum entre pessoas que planejam iniciar um projeto de loja virtual.
A plataforma Tray E-commerce oferece planos diversificados, sendo assim, os valores irão depender dos recursos oferecidos, mas independente se você está iniciando ou pretende migrar sua loja para uma plataforma mais robusta e segura, um destes planos caberá no seu bolso.

Sabemos que existem inúmeras plataformas no mercado e com preços demasiadamente variados, no entanto, não podemos levar apenas o valor em consideração, mas sim, todos os recursos e tecnologia que a plataforma oferece…

Para que você possa conhecer os valores e recursos dos planos Tray, clique aqui!

Como montar uma loja virtual Tray?

Vamos te guiar em um tutorial completo passo a passo de como montar uma loja virtual na Tray, desde a escolha do plano até a publicação da loja virtual. Vamos lá:

  1. Primeiramente, acesse o site da Tray e clique em “Planos” no menu principal. Analise as opções disponíveis e escolha o plano que melhor atende às suas necessidades e orçamento. A Tray oferece planos com diferentes recursos e funcionalidades, que variam em preço e número de produtos.
  2. Após escolher o plano, clique em “Contratar”. Você será direcionado para uma página de cadastro, onde deverá informar os dados da sua loja, como nome, segmento, telefone e endereço.
  3. Em seguida, escolha um domínio para a sua loja e preencha os dados do proprietário da loja, que incluem nome, CPF e dados bancários para recebimento de pagamentos.
  4. Após a finalização do cadastro, você será direcionado para a área de administração da sua loja. A partir daqui, você pode personalizar o design, cadastrar produtos, configurar meios de pagamento e frete, entre outras opções.
  5. Para personalizar o design da sua loja, acesse na área de administração a seção minha loja > aparência da loja. Escolha um modelo de tema que se adapte às suas necessidades e comece a personalizá-lo, fazendo ajustes de cores, inserindo logotipo e banners, entre outras opções.
  6. Para cadastrar produtos na sua loja, acesse a seção “Produtos > Lista de Produtos > Cadastrar novo Produto”. Insira o nome, descrição, preço, imagens e outras informações relevantes sobre cada produto. Você também pode criar categorias de produtos para facilitar a navegação dos seus clientes.
  7. Na seção “Meios de Pagamento”, configure as opções de pagamento disponíveis na sua loja virtual. A Tray oferece integração com diferentes meios de pagamento, como cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica e outros.
  8. Em “Frete”, configure as opções de envio e cálculo de frete da sua loja virtual. A Tray oferece integração com diferentes transportadoras e serviços de entrega, para que você possa escolher o que melhor atenda às suas necessidades.
  9. Por fim, revise todas as informações da sua loja virtual e faça os ajustes necessários. Quando tudo estiver pronto, publique a sua loja clicando em “Publicar”.

Pronto, sua loja virtual está pronta para vender! Com a Tray, você tem todo o suporte e recursos necessários para criar e gerenciar uma loja virtual de sucesso.

A BW360 é uma agência parceira e certificada pela tray E-commerce, por este motivo, temos toda a expertise para lhe ajudar a desenvolver um projeto de loja virtual de sucesso!

Quer saber como? Clique aqui, e fale com um de nossos consultores!