Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.
agência de seo

Cartão de visita Digital: Conheça esta tendência!

  • BW360 

Cartão de Visita Digital: Para que serve e como fazer o seu

Cartão de visita digital: Os cartões de visita são peças importantes no mundo corporativo e profissional. Um cartão de visita profissional deverá ter um design exclusivo com o logotipo da sua empresa, além de fornecer aos seus clientes todas as suas informações de contato. Quando você entrega um cartão ao cliente, é muito provável que você consiga dar continuidade à conversa ou negociação num outro dia ou horário.

Neste post, você descobrirá o que é uma versão digital dos cartões de visita e como você poderá se beneficiar e encantar os seus clientes compartilhando suas informações profissionais de maneira ecologicamente correta.

Cartão de Visita Digital

A finalidade de um cartão de visita digital é ajudá-lo a se conectar com mais clientes ou parceiros em potencial. Os cartões digitais são extremamente práticos, pois, podem incluir todos os seus contatos e detalhes sociais em um único lugar, e também, por ser de fácil distribuição.
A maioria das pessoas estão em plataformas como Linkedin, Twitter, Instagram, Facebook, entre outras… é aí que os cartões virtuais brilham, pela facilidade de serem disponibilizados nestas redes sociais para download.

Confira outras vantagens:

1 – Não tem limite de envios: Uma vez criado, você pode distribuir para quantas pessoas quiser, diferente do cartão tradicional, que você adquire uma quantidade específica.

2 – Pode ser encaminhado por vários dispositivos: Os cartões digitais podem ser encaminhados facilmente por whatsapp, telegram, wechat, entre outros aplicativos de conversa…. Também poderá ser disponibilizado para download em campanhas de e-mail marketing, website, catálogos digitais, etc…

3 – Não tem limite de território: Diferente do cartão tradicional, os cartões digitais podem atravessar fronteiras. Você pode enviá-lo para qualquer cidade do Brasil ou do mundo em questão de minutos.

4 – Botões de compra: Com os cartões digitais, além das informações de contato, você também pode adicionar um botão de compra para um serviço ou produto em seu e-commerce.

5 – Fácil armazenamento: Você poderá armazenar seu cartão na nuvem (Google Drive, Drop Box, Mega) e assim, tê-lo à disposição em qualquer momento.

Criar um cartão digital personalizado para sua empresa, irá impactar os seus clientes de forma positiva, além disso, você poderá oferecer um atendimento altamente personalizado.

Como criar seu cartão digital gratuitamente

Agora vamos lhe apresentar 3 ferramentas que irão lhe auxiliar na criação do seu cartão digital.

1 – Haystack
O Haystack tem como objetivo criar cartões de visita digitais para sua equipe, com um estilo diferenciado. Você pode usá-lo para configurar um estilo no qual todos na sua organização possam usar facilmente. Tudo o que eles precisam fazer, é adicionar os dados de contato específicos de cada usuário e criarão rapidamente um cartão de visita eletrônico.

2- Switchit
O maior destaque do Switchit, se concentra na simplicidade. Existem diversos modelos prontos que já facilitam o trabalho pra você, bastando apenas inserir os dados de contato. O Swichit possui planos mensais e anuais, e também, um plano “gratuito”.

3 – Inigo
O Inigo oferece uma versão gratuita e uma opção premium. O aplicativo de cartão gratuito possui muitos recursos para criar seu cartão de visita digital no seu dispositivo móvel e compartilhá-lo facilmente com outras pessoas. Os cartões de visita da Inigo são clicáveis, por isso é mais fácil ajudar os usuários a tomar medidas.
Com estas ferramentas, você conseguirá criar o cartão digital para a sua empresa, independente do estágio digital em que ela se encontra.

Além disso, caso precise de um atendimento personalizado, basta solicitar!