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Bio do instagram: O que é e o que colocar?

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A bio do instagram bem elaborada é sem dúvidas uma das principais estratégias para o sucesso no instagram. Criar uma ótima bio para seu instagram pessoal ou para o instagram da sua empresa nem sempre é uma tarefa simples, pois para dar certo, requer um conhecimento estratégico.

De acordo com pesquisas realizadas na rede social, pesquisadores descobriram que você tem apenas 7 segundos para causar uma boa impressão, tanto para seguidores como para clientes, sendo assim, se esse momento não for eficaz, com certeza os negócios poderão ser comprometidos.

O que é a bio do instagram?

Quando uma pessoa lê a sua bio do instagram, ela precisa transmitir em poucas palavras o que a sua marca faz, seus diferenciais, e o melhor, por que ela deve seguí-lo.

Devido ao pequeno espaço que temos na bio do instagram para passar tantas informações, além da estratégia que já mencionamos acima, também precisamos de muita criatividade para se destacar da concorrência.

O que devo colocar na bio do instagram?

Quando falamos de uma bio do instagram eficiente, estamos falando daquela que consegue despertar o interesse dos novos visitantes em lhe seguir, não é mesmo?
Abaixo citarei algumas perguntas que podem lhe ajudar a criar uma bio de sucesso, sendo elas:

•             Qual é a promessa da sua marca?
•             Quais são suas habilidades especiais?
•             O que torna seu produto ou serviço único?
•             Qual é a primeira coisa que você deseja que as pessoas façam depois de visitar seu perfil?

Ao final da bio, não podemos esquecer dois fatores importantes, sendo:

1 -Call to action

Uma vez que novos seguidores leram a sua bio, é de extrema importância que sejam direcionados para algum lugar de forma clara onde poderão entrar em contato com você!

2 – Link da bio

Como o instagram não permite links (Ativos) na descrição ou nos comentários, o link da bio passa a ter uma importância fundamental para as conversões. Com o link da bio você pode direcionar os seus seguidores para diversas ações através de botões de ação, como:

  • Visitar o site;
  • Visitar o blog;
  • Baixar um e-book;
  • Fazer uma reserva;
  • Comprar um ingresso;
  • Preencher um formulário;
  • Enviar uma mensagem por whatsapp;
  • Entre outras…

5 dicas para você ter uma bio do instagram de sucesso

1 – Utilize uma foto de perfil ou uma logomarca da sua empresa

Para um perfil pessoal, utilizar uma foto com o seu rosto é de extrema importância, pois, algumas pesquisas afirmam que perfis com foto de rosto são 38% mais fáceis de memorizar. Literalmente, as pessoas acabam dando mais valor em perfis sérios, amigáveis e que não sejam anônimos.

Uma dica profissional é que você utilize a mesma foto em todas as redes sociais (instagram, facebook, tik tok, linkedin, entre outras…) que utiliza. Utilizando a mesma foto em todos os perfis sociais, ficará mais fácil para os visitantes lembrarem de você e da sua marca.

Caso seu perfil seja empresarial, utilize o seu logotipo em todas as redes sociais.

2 – Tenha um nome otimizado

Considero esta dica uma das mais importantes, e que poderá lhe ajudar a ser encontrado nas buscas do instagram.

Geralmente as pessoas utilizam apenas o nome ou apelido no campo do nome, no entanto, poderão constar no instagram inúmeras pessoas com o mesmo nome que o seu ou parecido. Para facilitar que o seu perfil seja encontrado, é importante que você coloque além do seu nome ou o nome da sua empresa, um termo que tenha a ver com o seu nicho.

Com isto, além de facilitar que as pessoas lhe encontrem no instagram através das buscas, também lhe ajudará a conquistar mais seguidores ou clientes.

3 – Inclua uma descrição memorável

A bio do instagram é de extrema importância, tanto para gerar confiança quanto para se destacar da concorrência, lembrando que temos apenas 7 segundos para causar uma ótima impressão. Quando escrever sua bio ou da sua empresa, pense bem sobre quais informações irá colocar. Deixe bem claro quem é você e o que você faz, depois, complemente de forma criativa com provas sociais, com certeza, você causará uma boa impressão.

4 – Utilize as categorias para se destacar

Escolher uma categoria no instagram fará que seu perfil ou sua marca seja facilmente distinguível. As categorias se encontram abaixo do nome, com elas, você fará com que os novos visitantes saibam com muita facilidade do que se trata o seu perfil e o que você faz.

5 – Adicione uma chamada para ação

A última etapa, sendo uma das mais importantes para ter uma bio do instagram eficiente, é adicionar uma chamada para ação, ou, Call to action, como é popularmente chamada no marketing digital.

A chamada para ação orienta o seu público para uma ação que você deseja que ele execute, ex: Visite nosso site, link na bio!

Implementando estas 5 dicas, você aumentará significativamente as chances de atrair novos seguidores e clientes.

Fontes:

Later
Hootsuite
Oberlo
Displaypurposes

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Alexandre Bento

Alexandre Bento é fundador da Agência BW360, Agência Full Service, 100% digital localizada em Santo Andrél. Além disso, possui mais de certificações em marketing digital dos principais player do mercado, como Google e Hubspot. Faixa Preta em Kung fu Wushu com mais de 10 títulos nacionais como técnico, utiliza toda a experiência de relacionamento com atletas na comunicação com seus clientes e parceiros.